O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Nome: Malu Singnorini Redicopa
Tema: A família contemporânea no século XXI

Segundo a história, a família sempre foi vista do modo ''padrão'' socialmente aceito, aquela composta pelo casamento e união de homens com mulheres e seus filhos. Porém, no mundo atual, notou-se que o amor também ocorre com pessoas do mesmo sexo, e por terem os mesmo direitos dos demais cidadãos, querem formar suas próprias famílias e serem aceitos pela sociedade. Através do pensamento de Benjamim Franklin, ele revela que ''Paz e Harmonia: eis a verdadeira riqueza de uma família''. Portanto faz-se necessário, que a sociedade reflita com base nessa ideia.


Incontestavelmente, hoje em dia, houve uma mudança na maneira em que os familiares se organizam, o que causou um grande estranhamento na população mundial. Com isso, existem muitas situações de preconceito e rejeição com os membros que pretendem formar uma família de forma feliz, sem problemas com as diferenças. Dentre essas pessoas, estão o grupo de lésbicas, gays, bissexuais e travestis (LGBT), os pais solteiros e separados.


De acordo com os dados do Estatuto da Família, foi visto que somente 48,9% das famílias, são através da união de homem e mulher. Por conseguinte, é importante agregar que o momento de felicidade e amor é o que realmente importa na formação de uma família, o bem estar de todos pode superar as críticas.
Citando o caso análogo, tem-se a obra ''O Bom- Crioulo'', de Adolfo Caminha, escrita em 1985, na qual se trata da narração de um romance entre dois marinheiros. Assim revela-se a discriminação da comunidade aos meios de organização familiar.


Diante do conteúdo exposto, foi possível perceber a grande intolerância familiar presente no século atual. Contudo, torna-se preciso a criação de campanhas governamentais, com o incentivo das novas famílias para a conscientização da humanidade, de que o amor precisa ser valorizado, independente de qual família, também é importante evidenciar que é essencial a construção de debates escolares, para o convívio das crianças mostrando que a verdadeira família é aquela unida pelo espirito e não pelo sangue.


Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!