O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Os perigos da obsolescência programada
É indubitável, que o mundo entrou em colapso no ano de 1929, quando a bolsa de valores de Nova Iorque vierá a quebrar, por conta do modelo econômico da época, o fordismo. Isso fez com que milhares de pessoas perdessem seus empregos, e assim, perdendo seu poder de compra. Todavia, atualmente o probrema é o consumismo descontrolado, principalmente de eletrônicos, fazendo que cada vez essas pessoas troquem de aparelhos. Somado a isso existem o enorme volume de lixo eletrônico.
Podemos perceber que, as empresas usam como estratégia a diminuição da vida útil dos aparelhos, fazendo com que as compras de novos aumentem considerávelmente. Isso faz com que a populção, fique refem desses produtos, isso pode gerar consequências inimagináveis, tais como o vicío por compras.
Aliado a isso, por conta do consumismo exacerbado, a geração de lixos eletrônicos teve um aumentou de alguns anos para cá, assim gerando um grave problema, o descarte, que atualmente é feito 80% em países subdesnvolvidos e em desenvolvimento. Um desses destinos é o Brasil, que não tem uma legislação sobre tal assunto.
A absolêscencia e o consumismo são, portanto, um grande problema para a sociedade contemporânea. Devemos então, ministrar palestras em escolas em consonância com o Ministério da Educação (MEC), pare que possamos informar sobre o male do consumismo, como foi dito pelo filósofo Immanuel Kant, o ser humano é o que a educação faz dele. Somado a isso, o Governo deve criar uma legislação especifica sobre o descarte e o destino do lixo eletrônico, findando assim o descarte irregular.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!