O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A criação dos primeiros automóveis no século XIX, foi um grande marco para a sociedade. No entanto, hodiernamente, o número de pessoas que optam se locomover de automóvel particular no país aumentou consideravelmente. Fatores que contribuem para que esse fato aconteça, é o transporte público defasado e a baixa divulgação das bicicletas compartilhadas.
Com a baixa oferta de ônibus nas grandes metrópoles, a melhor opção para a sociedade é o transporte privado. Porém, a escolha do meio de locomoção trás um impacto muito grande para a mobilidade urbana. Segundo os dados do ITDP, um automóvel pode chegar a ocupar 60m2 nas vias públicas, aumentando assim o congestionamento.
Ademais, a oferta de bicicletários compartilhados, ainda é baixa, e pouca divulgada. Só teve devida importância na crise de combustível, em que a população teve que recorrer ao meio de locomoção mais prático. Um exemplo, foi o aumento de 34% no número de viagens com bicicleta compartilhada, no período no qual houve a crise.
Consoante ao mencionado, fica evidente portanto que, existem desafios a serem superados para a implementação da mobilidade sustentável no país, sendo preciso intervenção das entidades públicas. Cabe ao Governo Federal, junto com a ANTT e o Departamento de Trânsito tomar medidas cabíveis em prol da população, como a melhoria do transporte público e a criação de palestras para conscientizar a sociedade e também a disponibilização de ciclovias. Dessa forma, será possível a implementação da mobilidade urbana no pais.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!