O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

TEMA: importância da alimentação escolar no Brasil

Na Sociedade Feudal da Idade Média, a cultura de subsistência gerava uma alimentação baseada na agricultura e no consumo de alguns animais, proporcionando os nutrientes necessários ao corpo humano. No entanto, na contemporaneidade, com os avanços tecnológicos e, por consequência, alimentícios, a convivência com uma alimentação saudável entre crianças e adolescentes tem sido incomum, evidenciando a necessidade da alimentação escolar como fonte de educação alimentar e resistência à realidade.
Segundo o filósofo Jhon Locke, o ser é como uma tela em branco preenchida por influências e experiências. Dessa forma, a alimentação escolar exerce funções de guia àqueles que a consomem, visto que essas crianças passam grande parte de sua infância e adolescência na escola. Com isso, essa alimentação exerce grande relevância na saúde alimentar desses alunos.
Outrossim, a biologia com Darwin afirma que nem sempre é o mais forte que sobrevive, mas sim aquele que melhor se adapta as circunstâncias. Desse modo, tendo em vista uma realidade de obesidade infantil notada atualmente, a educação alimentícia nas merendas é uma adaptação as circunstâncias de alimentações desbalanceadas. Além disso, a alimentação escolar por influenciar na saúde dos alunos, é regida constitucionalmente pelo artigo 224, que prevê os direitos do jovem e do adolescente.
Entende-se, portanto, que o Ministério da Saúde deve através de nutricionistas efetuar um cardápio específico para alimentação de crianças de adolescentes, elaborando uma merenda saborosa e nutritiva. Também é necessário disponibilizar um maior número de frutas nas escolas, por contribuírem para a alimentação saudável. Só educando e tornando a merenda mais nutritiva, a ideologia alimentícia da Idade Média será notada atualmente.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!