O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Sedentarismo: o grande mal do século
O homem joga sua saúde fora para conseguir dinheiro, depois, usa o dinheiro para reconquistá-la.
A frase do filósofo Confúcio deixa nítida a relação de cuidado com a saúde, a grande importância e as questões referentes ao dinheiro. Dessa forma, é válido analisar como o ser humano se comporta na sociedade, e como o excesso de trabalho, gasto físico, mental, tem contribuído negativamente para o desencadeamento dos problemas de saúde.
O sedentarismo é um grande mal do século, definida como a falta ou diminuição da atividade física. na realidade, não é exatamente por falta de atividade esportiva, e sim, a forma na qual o indivíduo leva a vida ou seja quem gasta poucas calorias com atividade ocupacional, e o gasto calórico semanal, define se é sedentário ou ativo. Em média, hoje em dia, para deixar de fazer parte do grupo dos sedentários precisa gastar no máximo 2.200 calorias.
Segundo dados do OMS(Organização Mundial de Saúde), o problema apresenta em mais de 60% da população mundial, diabetes presente em 10%, hipertensão 28% e tabagismo 22%. As pessoas não se dão conta o quanto é o tamanho do problema e quando vê já é tarde. Para evitar esses males, a solução é fazer corridas, caminhadas, academias, se possível com um instrutor ou até mesmo acompanhamento com nutricionista.
De acordo com os dados do IBGE, estima-se que 146,3 milhões de pessoas com 18 anos ou mais de idade no país são sedentários, significa que as pessoas que não fazem nenhum tipo de exercício está sujeita a vários problemas de saúde e a medida que o corpo fica parado compromete mais os anos de vida.

Portanto, dessa forma, cabe o IBGE fazer sempre pesquisas para analisar a qualidade de vida das pessoas e como elas estão vivendo na sociedade. E é necessário, que o governo dos estados com parcerias com os municípios, disponibilizem para a população programas educativos, como palestras, sendo assim, a sociedade estará em conscientização e passará a fazer os exercícios, seja na academia ou ao ar livre.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!