O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

DESEMPREGO NO CONTEXTO BRASILEIRO

Conforme o poeta Cazuza, "Eu vejo o futuro repetir o passado", logo o desemprego no Brasil não é um problema atual. Desde a revolução industrial que essa vicissitude é uma realidade. De mesmo modo, na contemporaneidade, as dificuldades persistem, seja pela tecnologia ou pelo desequilíbrio industrial.
Em uma primeira análise, vê se que o avanço tecnológico está entre as causas do problema. Em suma, essa evolução é o que possibilita a substituição do trabalho do homem por máquinas, uma vez que essa possui mais vantagem, pois têm uma produção mais rápida e em maior quantidade.
Outrossim, cabe salientar que há um desequilíbrio por parte das indústrias, pois segundo o sociólogo Bauman, a sociedade contemporânea está obcecada pelo novo. Sendo assim, a obcessão em ter benefícios em função da proporção entre produção e quantidade, faz com que as empresas percam o controle em manter seus funcionários empregados.
Fica evidente, portanto, que o desemprego é um problema que precisa ser solucionado. Destarte, é necessário que o Ministério do Trabalho proponha campanhas dentro das empresas que tenham como objetivo manter o equilíbrio dentro dessa, para que assim assegurem os funcionários sobre a permanência de seus empregos mesmo com o ingresso da tecnologia.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!