O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Visto a 2° lei de Newton, a lei da conformidade, que o corpo tende a permanecer parado até que uma força maior atue sobre ele, nota-se que o bullying tem essa mesma realidade, uma vez que, o bullying é exercido há muito tempo e ainda hoje não há muitas ações que fez com que o este diminuísse. Não há dúvidas que as escolas cada vez mais, estão se tornando palco dessas ações, o que torna um problema social, que precisa de medidas contra esse ato, pois o bullying é motivo de muitas consequências negativas na vida de muitos jovens e adolescente.
Em primeiro plano, muitos indivíduos que praticam o bullying na maioria das vezes entende o ato como forma de brincar e "zoar" com a vítima, entretanto essas brincadeiras são de mau gosto, pois elas geralmente são críticas sobre a aparência física ou a maneira da outra pessoa se comportar. Portanto, essas supostas brincadeira para vítima torna-se um pesadelo, porque esse ato faz-se constante e muitas vítimas ficam amedrontadas, que consequentemente afetam-as de maneira negativa prejudicando-as, além disso a prática do bullying, da agressão verbal pode tornar uma violência física o que faz o caso ainda mais agravante.
Ademais, o bullying é praticado em todos os lugares, contudo essas ações é mais frequente nas escolas , como por exemplo, a série " Os 13 porquês" que se passa em uma ambiente escolar, na qual há uma personagem que sofre bullying e é um dos fatores que levou-à se suicidar, porém além de suicídios, muito indivíduos pode ter depressão ou traumas psicológicos, que podem ser levado para vida toda. Nesse sentido, há um empecilho, pois muitos indivíduos que sofrem, não se manifestam por medo ou por achar que é uma brincadeira também, porém essas atitudes são trágicas porque além das vítimas sofrerem por um longo período, dificultam ainda mais a diminuição do bullying.
Urge, portanto, que o bullying transmita uma realidade diferente da 2° lei de Newton, para isso é preciso que as mídias sociais e televisivas, façam debates e campanhas contra a prática do bullying, a fim de que a sociedade repudia qualquer ato semelhante a esse. Outrossim, o Ministério da Educação deve fazer palestra nas escolas e propor bom suporte por onde as vítimas possam recorrer aos fatos ocorridos, desse modo as escolas passará cada vez menos ser palco dessas ações.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!