O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

O conservadorismo no território brasileiro é intrínseco a falta de educação sexual. Biologicamente os jovens atingem a maturidade sexual, entretanto, estão desprovidos de conhecimento referente ao sexo e suas consequências.
A sociedade brasileira, em sua maioria cristã - o que reforça o pensamento conservador - insiste em tratar o sexo como tabu. Os pais negligenciam a educação sexual que deveria partir de casa, e o Estado não aplica ações devidamente efetivas, quando o faz abrange apenas uma pequena parcela da população.
Tal situação ocasiona a disseminação das doenças sexualmente transmissíveis em larga escala. Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde do Estado de São Paulo, em um período de 6 anos houve aumento de 603% nos casos de sífilis. A propagação de DST?s é um problema de saúde pública, se não tratado propriamente tomará proporções semelhantes ao cenário da África, a qual possui mais de 40 milhões de habitantes infectados com HIV.
A educação sexual é fundamental na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. A Secretaria de Educação em parceria com o Ministério da Saúde realizando a distribuição do Caderno de Atenção Básica 26 - Saúde Sexual e Reprodutiva nas escolas de ensino médio, darão ao adolescente maior acessibilidade à informação. É cabível, também, a distribuição do preservativo feminino e masculino nos terminais de ônibus, assim como já é feito na cidade de São Paulo.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!