O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

O bullying é um problema antigo que foi descoberto recentemente, a cerca de 16 anos atrás, em países da Europa, onde pesquisas apontaram o bullying como causa de suicídio de jovens. Esse problema vem sendo enfrentado até os dias atuais no Brasil, e merece atenção, pois além da vítima sofrer de baixa auto-estima o agressor se sente empoderado para fazer novas vítimas.
Primeiramente, evidencia-se que o bullying começa nas escolas, pois os indivíduos ainda estão em formação, onde é visto que nem sempre se tem punições adequadas. E muitos descobrem o bullying como forma de se sentir superior, ignorando seus defeitos e deixando explícito os defeitos alheios.
Além disso, quando não se tem apoio psicológico nem familiar, a baixa auto-estima da vítima pode evoluir para depressão, e em casos extremos levar ao suicídio. Vítimas de bullying também podem ver no bullying uma saída, começando a pratica-lo e se tornando adultos desagradáveis e infelizes.
Logo, é necessário que medidas sejam tomadas para diminuir o problema. Para isso, é importante que escolas mostrem aos seus alunos as consequências da prática e que a mídia dê mais espaço para filmes e séries que mostrem o bullying como problema, e não como algo comum que deve ser aceito. Além dessas medidas, é importante que se tenham punições adequadas para os agressores, para que cresçam tendo uma visão de que bullying é algo sério e não deve ser praticado por ninguém. Só assim, com base na 1ª lei de Newton, esse problema saíra da inércia.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!