O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Doenças que já são conhecidas há muito tempo e voltaram a apresentar elevados números de casos são conhecidas como reemergente, que é o caso da dengue. Especialistas entrevistados pela Rede Globo em 2015, acreditam que essa volta coincide com o modelo de desenvolvimento econômico das sociedades, baseado nas tensões sociais e desigualdades.
Os movimentos antivacinas estão crescendo, principalmente depois que o pesquisador Andrew Wakefield associou a vacina tríplice viral ao autismo. De acordo com o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), a educação no Brasil é precária, isso dificulta o acesso da população ao conhecimento, este que é a base para perceber os malefícios da não vacinação, que pode gerar epidemias. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de um milhão e meio de pessoas morrem todos os anos devido a doenças que poderiam ter sido prevenidas.
Devido às desigualdades, muitos lugares não possuem saneamento básico no Brasil, isso faz proliferar animais que transmitem doenças. A falta de saneamento nas cidades europeias no século XIV fez com que existisse inúmeros ratos, estes que podem possuir pulgas que transmitem a peste negra, isso foi um fator determinante para o aumento de casos da doença.
Para a solução dessa problemática o governo federal tem que informar às pessoas dos benefícios de se vacinar, que protege a população e evita epidemias. Para isso o governo terá que fazer propagandas nas mídias de TV aberta, em horários de maior audiência, como nos intervalos das novelas, mostrando como é benéfico se vacinar. Além disso será necessário redirecionar uma maior parte do PIB para melhorar o saneamento do país, evitando a proliferação dos vetores das doenças.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!