O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

"O importante não é viver, mas viver bem". A frase do filosofo Platão parece fazer alusão ao triste cenário vivenciado mundialmente no que diz respeito ao aumento dos casos de depressão entre os jovens brasileiros, visto que, tal doença ocasiona sérios quadros de bipolaridade no indivíduo, acarretando a melancolia e até mesmo o suicídio. Nesse contexto, fatores como o aumento de agrotóxicos nos alimentos e falta de conhecimento sobre a doença pode favorecer para o seu desenvolvimento.
Em primeira instância, vale salientar que os agrotóxicos são bioacumulativos na cadeia alimentar pelo fato de ser moléculas apolares que ligam-se a gordura animal. Destarte, segundo a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 20% dos agricultores que trabalhavam com fungicidas nas lavouras sofriam de depressão, após essa informação foram feitas várias pesquisas sobre os agrotóxicos e constatou que o mesmo interfere no sistema nervoso central e afeta o neurotransmissor Serotonina, (responsável por controlar o humor) acarretando sérios casos de depressão e bipolaridade.
Entretanto, como os sintomas não são tão visíveis pela sociedade e familiares, muitos seguem o conceito do filósofo Baumam e acredita na liquidez e fragilidade humana, diminuindo a empatia e compaixão pelo próximo por acreditar que a depressão é uma fraqueza psicológica e que só o tempo vai curar. Todavia, o grande aumento de casos de suicídio vai em contrapartida com essa ideia, sendo de grande importância medidas para reverter esse cenário.
Fica evidente, portanto, que é de grande relevância que escolas contratem psicólogos com o objetivos de assistir alunos que sofrem com tal impasse e realizar palestras a fim de evidenciar medidas a serem tomadas diante da depressão para orienta-lo a não cometer atos trágicos. Por fim, governo federal, por meio da ANVISA, intensificar a fiscalização de agrotóxicos nos vegetais e incentivar a sociedade o consumo de alimentos orgânicos por meio de propagandas midiáticas relatando os seus benefícios para a saúde e bem estar.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!