O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Na mitologia grega, Sísifo foi condenado por Zeus a rolar uma enorme pedra morro acima eternamente. Todos os dias, Sísifo atingia o topo do rochedo, contudo era vencido pela exaustão, dessa forma a pedra retorna á base. Hediondamente, esse mito assemelha-se á luta cotidiana contra os maus tratos e abandono de gatos e cachorro. Nesse contexto, não há dúvidas de que esse e um desafio no Brasil. O qual ocorre, infelizmente, devido não só aos abusos, mas também ao abandono desses animais.
Na primeira guerra mundial (1914 a 1918), foram usados 50 mil animais, entre eles destaca-se ´´Satã``, que ao leva informações para o batalhão francês com informações de onde estava o seu acenal, salvou uma grande quantidade de civis e soldados. Porém, atualmente a população não trata com o respectivo valor histórico nossos pets, o que é constatado pelo grande número de denúncias relatadas ao Ibama.
Além disso, o Brasil possui o maior índice do mundo de cães e felinos abandonados nos centros urbanos. O que comprova que esse é um problema social, visto que a sociedade ao adota animais de estimação não leva em conta o empenho e cuidado que eles necessitam. Assim, os deixando ao relento, por conseguinte contribuindo para o aumento destes números.
Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse problema. Logo, cabe ao ministério do meio ambiente propor ao chefe do executivo, a homologação de uma lei que imponha aos cidadões requisitos a serem preenchidos para que eles possam adota animais, almejando diminuir o número de abandono. Outrossim, é função do Ibama fiscalizar, regulamente, moradias que possuam animais de estimação, criando um levantamento de diversos fatores, com o objetivo de observa riscos presentes aos pets nesses locais. Desse modo, a realidade distanciar-se-á do mito.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!