O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A xenofobia em discussão no século XXI

A xenofobia existe desde a Grécia antiga, pois se uma pessoa não tivesse nascido no Estado Grego, não era considerado um cidadão grego. No panorama atual, esse preconceito é marcante em países da Europa e nos Estados Unidos, principais rotas de fugas dos refugiados.
Por exemplo, na França, onde há muitos imigrantes do Oriente Médio. Em 2010 foi elaborada uma lei que proíbe o uso de vestimentas islâmicas que cobrissem o rosto, tendo como justificativa a prevenção de ataques terroristas. Porém, considera - se xenofobia por impor que pessoas vá contra sua fé e cultura por causa de uma generalização preconceituosa, essa lei tira o direito de expressão de religião e cultural de quem segue o Islamismo.
Em 2015 a Alemanha abriu as portas aos refugiados, tal atitude dividiu opiniões entre a população alemã, pois muitos temem a infiltração de terroristas no país, e esse medo faz com que haja uma isolação ou perseguição desses imigrantes no país. A questão econômica também conta já que muitos países Europeus estão passando por déficits nas contas públicas e desemprego. Nessa situação os imigrantes são cada vez menos bem vindos.
Portanto, para uma melhor inclusão dos refugiados e evitar ataques terroristas, deve-se haver uma melhor fiscalização na entrada dos imigrantes nos países, através de identificação e pesquisa de antepassados e ralações que este imigrante possui, assim não se faria necessário impedir a manifestação cultural como na França. Criação de oportunidades de estudo e qualificação de mão de obra, incluindo - os no mercado de trabalho e consequentemente ajudaria países Europeus a saírem do vermelho. A mídia mostrar mais da cultura do Oriente Médio, mostrando que há mais por trás do que grupos extremistas mostram.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!