O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Dependência. Perda de sono.Isolamento.Estes são alguns dos problemas gerados pelo vício da utilização dos celulares.Apesar de sua industrialização tardia, o Brasil, possui uma das maiores populações consumidoras de eletroeletrônicos no mundo.Desta forma, é preciso reverter essas consequências no cotidiano do jovem brasileiro.
Em primeiro lugar deve-se analisar as causas dessas decorrências.O uso hiperbólico é, de fato, o principal problema.Uma pesquisa realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação(CETIC) aponta que o Smartphone é o aparelho preferido das crianças e jovens, tendo 83% do seu uso em 2015.Isso se deve principalmente à possibilidade de explorar o mundo e socializar com outras pessoas em qualquer lugar e em qualquer momento, sendo este um fator decisivo para a adesão em massa por essa parcela da população.
Entretanto, não podemos negar que o uso excessivo desses aparelhos pode causar danos à saúde desse indivíduo.O hábito de usa-los diariamente pode gerar distúrbios psicológicos, como a dependência e crises de ansiedade.Ainda por cima, danos físicos, como a tendinite.
Todavia, não podemos negar o viés positivos nos estudos do público juvenil.A busca por conteúdos acadêmicos, exercícios, aplicativos cresceu nos últimos anos.A Unesco lançou em 2013 as Diretrizes Políticas para a Aprendizagem Móvel, cujo objetivo é fornecer um roteiro e uma exposição de motivos para transformar os aparelhos móveis em ferramentas da educação.
Em vista disso, é preciso estabelecer uma melhoria na aplicação desses aparelhos.A escola, como meio educador, pode ensinar os alunos a desfruta-los a seu favor durante as aulas.A família também tem uma tarefa importante, que é ajudar a reduzir o uso desmoderado, criando atividades familiar mantendo os filhos mais longes dos celulares e passando mais tempo se socializando.Assim, poderemos ter o mundo nas nossas mãos de maneira consciente.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!