O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Um dos maiores vilões dos quadrinhos do Batman é a Era Venenosa, que após descobrir um crime ambiental, acaba sendo jogada em um tanque de agrotóxicos para ser silenciada, tornando-se a maior vilã do Best-seller. Fora da ficção, os agrotóxicos também são um problema na sociedade brasileira, haja vista os diversos malefícios que essas substâncias causam a saúde, necessitando de medidas que solucionem o impasse.
Segundo dados da UNICAMP, cerca de 1,5 milhões de trabalhadores agropecuários estão contaminados com agrotóxicos. Com tais dados, é indubitável negar que essas substâncias são extremamente prejudiciais à saúde dos indivíduos que entram em contanto com esses componentes. Além de levar em consideração que diariamente a sociedade brasileira não só entra em contanto, como também ingere tais elementos na alimentação. Dessa forma é inadmissível que tal dilema permaneça sem solução.
No entanto, o problema está longe de ser solucionado. Sabe-se que os agrotóxicos surgiram com a Revolução verde que objetivava a erradicação da fome no mundo, mas tal tecnologia são utilizadas como mais uma forma de acumulação monetária na sociedade capitalista. Mormente é relevante ressaltar, que o agronegócio brasileiro é extremamente dependente dessa forma de produção, não investindo em formas de produção saudável como a indústria orgânica. Desse modo, os produtos de origem orgânica permanecem em segunda opção na alimentação da população por conta do seu alto preço de aquisição.
Portanto medidas são necessárias para solucionar o impasse. A Receita Federal deverá encaminhar uma maior parcela dos impostos arrecadados ao Ministério da Agricultura. Esse, por sua vez deve investir tal verba na indústria orgânica, como aumentar as áreas de cultivo, contratação de funcionários para auxiliar no setor orgânico, investimentos em pesquisas para aperfeiçoar o cultivo. Espera-se, assim, que haja a diminuição de tal problemática, já que haverá maior incentivo governamental nessa área de produção.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!