O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Conforme a Constituição Federal de 1988, todos têm o direito á saúde. Entretanto, no Brasil, hodiernamente, averigua-se, que esse direito é teórico, e está ligado a realidade brasileira. Nesse contexto, convém analisar as principais causas, consequências e possível solução para esse impasse.
É indubitável que são vários as razões pelas quais as pessoas se automedicam. A dificuldade e o custo de conseguir uma opinião médica, e a falta de regulamentação e fiscalização daqueles que vendem, são alguns dos motivos que levam a automedicação. Segundo a OMS, em todo o mundo, mais de 50% de todos os medicamentos receitados, são vendidos de forma inadequada. Evidenciando a negligência da fiscalização sobre os que vendem.
Em consequência dos fatos supracitados, o uso de remédios de maneira incorreta ou irracional pode causar reações alérgicas, dependência
e até a morte. De acordo com pesquisa do Ministério da Saúde, a automedicação levou para o hospital mais de 60 mil pessoas de 2010 a 2015. Tal realidade ratifica os perigos da automedicação.
É evidente, portanto, que ainda há entraves para acabar com a automedicação no Brasil. Sendo assim, o Governo Federal deve, investir em setores da saúde, melhorando a estrutura de atendimento dos hospitais públicos, por intermédio da contratação de mais agentes, bem como ampliar as redes hospitalares nas regiões onde o índice de internados por tomar medicação errada seja maior, a fim de proporcionar maior acessibilidade ao direito à saúde.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!