O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

"Medidas necessárias para erradicar o trabalho escravo no Brasil".
Analisando a história do Brasil cronologicamente, em 1888, conquistou-se a tão esperada abolição da escravidão, porém a desigualdade e as péssimas condições de trabalho, se perpetuaram até a Constituição na Era Vargas, onde enfim, foi conquistado os primeiros direitos trabalhistas. Atualmente, no século XXI, o avanço de tais direitos estão presentes na vida dos brasileiros, mas ainda há casos de exploração semelhantes a escravidão, com grandes jornadas de trabalho e pouca valorização do trabalhador.
Visto que no Brasil, cresceu mais de 12% o número de desemprego, segundo o portal de notícias G1, acarretou-se em uma maior demanda de serviços para poucos funcionários, que acabam sendo vulneráveis a uma grande quantidade de horas extras no seu ambiente de trabalho ou até mesmo com tarefas para casa, tirando o seu momento de lazer e descanso, como deveria.
Análogo a isso, também há a exploração por parte dos donos de empresas, quando o funcionário é pouco qualificado, no quesito estudo profissional e isso faz com que este, seja submetido a um trabalho árduo, com pouco reconhecimento e remuneração, perante o serviço prestado.
Consequentemente, em todos os problemas descritos, é notória a falta de fiscalização nas empresas e a submissão, por medo, ao qual esses trabalhadores passam diariamente, não possuindo um apoio ou incentivo para uma possível denúncia, para erradicar esta escravidão multiétnica.
Portanto, para acentuar o que foi estabelecido durante a Era Vargas, a atual Constituição de 1988, declara que te todos cidadãos têm diretos iguais, tanto trabalhistas, quanto sociais. Sendo assim, faz-se necessário, que o Ministério do Trabalho intensifique as fiscalizações nas empresas, para garantir que estejam cumprindo os direitos, como jornada máxima de trabalho semanal, salário mínimo e benefícios adicionais. Aliados a eles, o Ministério da Educação, poderia conceder mais oportunidades de ensino técnico e superior a esses trabalhadores, pouco qualificados. Com isso, estarão com uma melhor preparação e terão mais oportunidades de emprego. Todas medidas, resultaram em benefícios para os brasileiros, erradicando a exploração do servidor.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!