O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Desafios para reduzir o casos de assédio sexual.

O filme " Cairo 678" mostra em uma das cenas, em que a mulher está dentro do ônibus e acaba sofrendo o assédio sexual. Já na vida real e é indispensável salientar, que tem se tornado um problema.
Nesse contexto, com a constituição de 1988, que garantiu os direitos de todos, na veracidade não é o que ocorre. Segundo dados do data folha, 42% das mulheres relatam ter sofrido algum tipo de assédio sexual. É importante enfatizar que, na maioria dos casos acontece no ambiente de trabalho, muitas delas se vê em situação de inferioridade, dessa forma os seus superiores com a sua visão machista, se setem no direito de cometer o assédio.
Por conseguinte, muitas das vezes ocorre bem como: Para garantir o seu emprego, uma promoção e dentre outros.Contudo, o problema está longe de ser resolvido, colocando em prática a teoria do autor Augusto Cury, " frágeis usam violência, e os fortes as idéias".
Torna-se evidente que o assédio sexual é um problema e deve ser resolvido, por essa razão o Ministério da justiça em parceria com a polícia federal, possa está implantando delegacias especializadas nas comunidades para esse tipo de crime, além disso recebendo denúncias desses abusos, fazendo com que dessa forma o desrespeitador venha pagar pelo ato cometido. Também, as escolas por meio de palestras feitas por professores e diretores para estarem conscientizando, os alunos dos efeitos causados em um indivíduo ao sofrer algum tipo de assédio.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!