O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O filme "anjos do sol", dirigido por Rudi Lagemann, retrata a vida de Maria que, com 12 anos, é vendida pela família para um recrutador que promete bem-aventuranças para a garota. Entretanto, a personagem é submetida a trabalhar em um prostibulo ilegal, sofrendo ininterruptos abusos sexuais.
De acordo com os dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), cerca de 100 mil meninas são vitimas de recrutamentos para exploração sexual precoce e forçada. Só o estado de Roraima é responsável por 85,7% das denúncias registradas pelo Disque Direitos Humanos.
O ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente, traz vários procedimentos que garantem a proteção das vitimas do tráfico infantil, visto que, a família também tem essa incumbência, conforme deixa explicito o artigo 4.Porém, apesar da lei estar em vigor desde 1990, é visível o desrespeito aos direitos humanos. Nota-se que tais casos ocorrem, principalmente, em locais precários, sem acesso ao auxilio social do governo e ao conhecimento intrigo da educação básica
Diante das circunstâncias, crianças são expostas ao desrespeito e privação da sua infância. Nesse contexto, observa-se que o caráter participativo da sociedade é ínfimo, ou seja, tais situações devem ser denunciadas para o disque 100. Além disso, o Ministério da Justiça em ação conjunta com o poder legislativo deve efetivar punições severas para quem comete ou auxilia nos abusos, tornando, assim, o combate aos recrutadores mais acentuado.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!