O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Desde os séculos passados, que a mulher sofre diversos tipos e violência como : Sexual, física e doméstica. E infelizmente em nosso século atual poucas mudanças ocorreram. Logo é necessário que haja consciência, valorizando e respeitando a mulher.
Segundo uma pesquisa do Data Folha de SP, no ano de 2017 , mais de 503 mulheres foram vítimas de agressões físicas a cada hora em nosso país. Contudo, muitas sofrem caladas, pois sentem medo ou vergonha de denunciar seus agressores que na maioria das vezes são seus companheiros do dia a dia.
Diante disso foi criada a lei Maria da Penha que tem como objetivo defender as mulheres principalmente da violência doméstica. Um dos principais motivos para toda essa desvalorização e violência, é que ainda há muitos homens machistas que as tratam como um objeto sexual e com inferioridade.
Enfim, é de suma importância que os pais ou responsáveis ensinem o valor do respeito para as crianças. E que o governo, através do ministério da justiça invistam em leis e punições mais rígidas para a defesa da vítima. E também que as escolas abordem sobre esse tema, por meio de palestras e projetos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!