O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

O país que temos é o pais que queremos?
A frustação é um sentimento presente em grande parte da população, incluindo nas expectativas por um país que tenha igualdade, saúde, educação, e uma politica de qualidade que acima de tudo, seja igualitária para todos.
O artigo 5° da constituição Federal de 1988 garante os direitos fundamentais para todo cidadão, embora, é notório que na pratica, ainda vejamos cidadãos insatisfeitos com o país e suas aplicações das leis, principalmente na segurança já que o Brasil está entre as nações com as maiores taxas de homicídios do mundo.
Outrossim, destaca-se a educação de pouca qualidade e insuficiente para suprir a demanda da sociedade, principalmente nas grandes cidades, onde os pais buscam por vagas nas escola para seus filhos um ano antes do inicio das aulas. Ressaltando para o ensino público, que se encontra em situações precárias, tanto em estrutura acadêmica como de infraestrutura.
A politica em sua decadência moral como se encontra, deixa a sociedade ainda mais insatisfeita e amedrontada com o futuro das próximas gerações. Os políticos sendo conhecido como corruptos deixa os brasileiros sem expectativas, e suas percepções chegam a serem utópicas.
Entende-se, que o Brasil necessita melhorar sua eficácia no comprimento da lei maior-constituição Federal. Cabe ao governo Federal investir na segurança de todo o país, junto com o governo Estadual. O poder Judiciário deve intervir para garantir a moral politica nacional. Em primeiro plano, é fundamental investir em educação que é o combustível que move qualquer país, Estado ou cidade.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!