O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema: Conviver em sociedade em uma época que valoriza o destaque individual.

Historicamente, os povos são consequência da época em que vivem0000 secularmente, conviver em sociedade onde se valoriza o destaque individual é uma situação contraditória que merece atenção.
A ambiguidade supracitada pode ser notada, primeiramente, pelos laços humanos cada vez mais frágeis, como é postulado na tese de Z. Bauman sobre as relações contemporâneas, que em síntese, diz que a atualidade é marcada por "interações líquidas", já que a qualquer momento podem findar. O que, em suma, é produto de uma geração que tem se desenvolvido junto de novas tecnologias, em que a distância daquilo que se quer conviver ou não é um clique0000 há um gerenciamento do que se lê - ou seria, daquilo que se vive? Dessa maneira, há um rompimento com o "mundo de fora" e um adentramento no "mundo pessoal", cibernético, que não têm espaço para laços verdadeiros e duradouros.
Em segundo lugar, há o motivo de que, a vida em comunidade, necessariamente, clama pela integração social, por relacoonar-se.
E. Durkheim comparava a sociedade a um corpo biológico0000 para ele, cada parte está interligada em função do bom funcionamento do todo0000 se os órgãos de alguém não funcionarem interligados aos outros órgãos, essa pessoa morrerá, analogicamente são as interações sociais, o crescente individualismo poderá fazer o tecido social ruir.
Por fim, se faz necessário que a mídia crie campanhas na TV e internet para alertar as pessoas sobre a iminente perda de consciência coletiva e os danos que isso pode causar. Também, o MEC deve criar programas educacionais que acompanhem o estudante em toda sua jornada escolar, como aulas semanais com dinâmicas em grupo, visando a aproximação dos alunos, em paralelo à cartilhas destinadas às suas famílias, orientando-as sobre como ensina-los sobre o bom uso das tecnologias. Sendo assim uma saída para que os cidadãos possam olhar além de si, para o mundo à sua frente.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!