O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Desde o período da Revolução Industrial, a sociedade passou por um processo de mundialização da informação e mecanização do trabalho. É incontrovertível que as fake news compõem uma problemática retrógrada, de caráter destrutivo e inercial que insere-se na realidade brasileira. As mesmas são responsáveis por inúmeros danos de cunho social, econômico e político.
As redes sociais e mídias de informação vêm, cada vez mais ganhando destaque na vida das pessoas, seja como mecanismo de trabalho ou forma de diversão. Em vista disso, diariamente no Brasil, inverdades sobre políticos, figuras públicas e entidades são compartilhadas na deep web. Causando assim, a difusão de falsas ideias que podem trazer inúmeros prejuízos, como danos morais e infortúnios a honra do indivíduo.
Destarte, na maioria dos casos, esse tipo de notícia é compartilhada por pessoas que não possuem conhecimento sobre assunto, não buscando assim confirmar se o fato é verdade. Outrossim, segundo a visão pessimista de Machado, o homem é corrupto e mau por natureza. Nesse sentido, depreende-se que as mesmas são publicadas por pessoas de má caráter e que buscam prejudicar o seu próximo, seja financeiramente ou moralmente.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Segundo Kant e Lamarck, a educação e o meio, respectivamente, são fatores precípuos na formação humana. Em virtude disso, o governo deverá criar uma emenda para a condenação de pessoas que compartilharem e dinfundirem as fake news. Ademais, deverão ser implantadas nas redes sociais e mídias de informação, medidas de conscientização da população à respeito de como identificar uma notícia falsa. Assim, talvez, conseguiremos superar a visão machadista, além de erradicar o compartilhamento de ideias equívocas na deep web.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!