O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Na mitologia grega, Sísifo foi condenado por Zeus a rolar uma enorme pedra morro acima eternamente. Todos os dias, Sísifo atingia o topo do rochedo, contudo era vencido pela exaustão, assim a pedra retornava à base. Hodiernamente, esse mito assemelha-se à luta cotidiana pela valorização da ciência no brasil, as quais buscam romper barreiras econômicas e de reconhecimento da população, para conseguir crescer. Nesse contexto não há dúvidas de que a formação tecnológica é um desafio no Brasil, o qual ocorre, infelizmente, devido não só á negligência governamental mas também á desvalorização social.
A revolução industrial (1760 a algum momento entre 1820 e 1840) ocorrida inicialmente na Inglaterra, o que promoveu o seu desenvolvimento. Logo, alcançando status de país mais desenvolvido do mundo nesse período. Por conseguinte, ser uma nação cientificamente avançada é sinônimo de desenvolvimento. Desta forma, podemos comprovar que a falta de investimento nessa nesse ponto demonstra o poderio econômico de um país em diversas áreas.
Além disso, a população brasileira vem reivindicando investimentos na educação, na saúde e na segurança. Entretanto, a sociedade trata com deslexo assuntos relacionados ao fomento da ciência nacional, portanto diminuindo a pressão sobre o poder estatal para combater tal problema. Todavia, o desenvolvimento cientifico trás consigo a melhoria social, em conjunto, de diversos fatores.
Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse assunto. Logo, cabe ao estado, no seu plano- plurianual, reserva capital exclusivamente para investimento na parte cientifica do país, assim promovendo que essa área cresça. Outrossim, é função do ministério da ciência e tecnologia criar propagandas na tv aberta, e criar e divulgar documentários sobre como isso impactar economicamente uma nação, assim almejando informa a população a cerca da importância dessa área. Dessa maneira, a realidade distanciar-se-á do mito grego.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!