O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

O culto ao corpo humano não é algo recente na história, civilizações gregas e romanas antigas, por exemplo, já espelhavam formas físicas em deuses. Embora o tempo passe, o ideal de beleza continua mitológico e inalcançável, chegando até mesmo a subjugar o ideal de saúde, fazendo necessário a mudança de seu conceito.
É fato o atual padrão de beleza ser intangível, tanto é que as maiores revistas de moda do mundo, tal qual a Vogue e a Marie Clarie, usam programas de edição de imagem em suas fotos por não conseguirem modelos humanos que se encaixem no conceito de belo. Surpreendentemente, vários indivíduos continuam em busca do irreal padrão estético, colocando em risco até mesmo as próprias vidas. Como mostra um levantamento feito pelo Portal R7, cirurgias plásticas matam, em média, um brasileiro por mês.
Ao passo que o dito belo está cada vez mais longe da realidade e também cada vez mais perigoso de se alcançar, as pessoas continuam sentindo-se na obrigação de seguir esse conceito de beleza. Isso se dá, principalmente, pela falta de exemplos a serem seguidos como bonitos. A população, infelizmente, não tem modelos de beleza alcançáveis.
Tendo em vista os fatos supracitados, cabe aos meios de comunicação, tais quais as telenovelas, mudar o conceito de beleza. Os enredos desses programas devem passar a contar com personagens de minorias estéticas, que hoje são tratadas como feias, recebendo os mesmos tratamentos, entre luxos e elogios, daqueles que são ditos bonitos. Não somente, os usuários das mídias sociais, devem dar visão àqueles padrões hoje segregados. Devem ser iniciadas "hashtags" no Instagram de modelos "plus-size", cabelos crespos e outras formas de beleza hoje esquecidas. Destarte, não será mais necessário sacrificar a saúde em prol da estética.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!