O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

"De tudo que existe, nada é tão estranho como as relações humanas, com suas mudanças e sua extraordinária Irracionalidade."Nesse sentido, a família contemporânea e sua representação em questão no Brasil é um dos assuntos mais discutidos atualmente . Tal discussão se de ao fato dos novos arranjos familiares modernos permitirem diversas configurações mas que na prática são encontradas dificuldades na sociedade para aceitá-las.
Em primeiro lugar,a família constitui a base da estrutura social, onde se originam as relações primárias de parentesco. Nesse viés,a família contemporânea tem criado formas particulares de organização , não se limitando à família nuclear( pai, mãe e filhos dos mesmos pais), mas a uma forma distinta e decorrente dos tempos modernos, como os casais homoafetivos. E esses novos arranjos familiares são consequências adquiridas ao longo do tempo , através de determinados fenômenos sociais, políticos, econômicos , como também tecnológico. Exemplo disso, a participação da mulher no mercado de trabalho contribuiu para uma nova configuração familiar.
Por conseguinte, a aceitação dessa família contemporânea por uma boa parte da sociedade ainda é pequena, fruto de uma forte ideia de família tradicional. Neste contexto, ocorre casos de preconceitos contra esse tipo de família , em alguns casos , chega até mesmo suceder violência contra essas pessoas , como aconteceu em São Paulo com o filho de um casal gay agredido em porta de escola , no qual veio a falecer . Ademais esse tipo de discriminação vem crescendo no Brasil como é noticiado nos meios de comunicação.
Portanto, para que se resolva ou pelo menos amenize o problema, a escola com o seu papel social e pedagógico deve inserir em seu planejamento escolar palestras e aulas com o objetivo de abordar o tema e condenar qualquer tipo de preconceito 0000 A família com seu papel de educar deve orientar seus filhos pelo exemplo , respeitando todas as pessoas sem julgar . Outrossim, o governo deve punir pelo código penal ,os casos de violência acometidos contra a intolerância dessa nova representatividade familiar.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!