O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Sabe-se o quanto o preconceito ainda é recorrente em nossa sociedade, mesmo quando a mesma se mostra tão desenvolvida. Muito se é discutido sobre a igualdade de gênero, visto que ainda há diversos desafios a serem enfrentados e debatidos.
O Brasil é um país que está em constante desenvolvimento, é dito " um país de todos", porém na prática essa igualdade não ocorre, onde grande parte da população, senão a população inteira, se mostra preconceituosa. A igualdade de gênero é uma das questões que ainda é bem afetada pela falta de aceitação da sociedade, não se restringindo apenas aos LGBTs, mas também à muitas mulheres que sofrem tamanho preconceito devido à conceitos adotados antigamente que as mulheres devem ser submissas, além do estigma de que são o sexo frágil.
Os desafios encontrados ainda são tamanhos, onde a falta de diálogo e a pressuposição de que algumas pessoas são melhores que outras, acabam dificultando ainda mais a situação, fazendo com que se torne difícil até se ter diálogos sobre o assunto. Não somente o Brasil, mas o mundo, tem vivido essa revolução do gênero, mostrando que essa é uma realidade nova e que as pessoas devem procurar ter um embasamento sobre o assunto para não serem apenas leigos e ignorantes.
Desta forma, é necessário se ter uma boa base educacional que contemple também questões de igualdade e identidade de gêneros, para que crianças e jovens tenham uma formação completa no que diz respeito às perspectivas dos mesmos para com o próximo, além de meios e métodos políticos que englobem todos, sem distinções, visto que de acordo com o Art. 5° da Constituição Federal, todos são iguais perante a lei.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!