O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), as doenças e transtornos mentais afetam mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo, e segundo a ONU (Organizações das Nações Unidas), apenas 20% dos que sofrem com esses males tem tratamento adequado. Portanto, percebe-se uma ineficiência do sistema de saúde. Além do mais, distúrbios psíquicos ainda é um tabu para a sociedade.
Conforme publicado no "G1", quase metade dos médicos brasileiros não possuem especialidade, e a psiquiatria é uma delas. Conclui-se que isso contribui para a baixa eficiência do tratamento das enfermidades mentais. Como disse Sócrates "os erros são consequência da ignorância humana"
A depressão é a doença mental que mais atinge a população segundo o "Manual Merck de Informações Médicas", por mais que muitos sofram desse mal, há inúmeras pessoas que desdenham disso, e através de achismos acabam por dizer que isso é apenas frescura. Esse tipo de atitude acaba fazendo com que muitos doentes não procurem ajuda por medo de ser menosprezado pela sociedade.
Em vista disso, pode-ser perceber a necessidade de discutir sobre os transtornos mentais para incentivar as pessoas a buscarem tratamentos. Para isso, o MEC (Ministério da Educação) em parceria com o MS (Ministério da Saúde) obrigará, mediante a aplicação de multas, escolas a terem palestras sobre os benefícios trazidos às pessoas com distúrbios psíquicos que buscaram ajuda. Além de destinar uma verba maior para a contratação de psicólogos e psiquiatras no SUS (Sistema Único de Saúde).
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!