O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Depressão entre os brasileiros: O mal do século XXI

Depressão, uma doença que leva os indivíduos a um estado de deslocamento social. Na sociedade contemporânea brasileira, na qual os cidadãos enfrentam problemas sociais e psicológicos durante toda a sua formação, o acumulo desses, são alguns dos fatores para tal doença.
É importante pontuar, que o estado de deslocamento social, ou seja, sentir-se fora do ambiente em que vive, torna-se causa para consequência dessa enfermidade. No livro "O suicídio" do sociólogo francês Émile Durkheim, faz-se uma abordagem sobre o "Suicídio egoísta" o qual o cidadão não mais sentindo-se importante ou relevante para o ambiente, toma tal decisão precipitada, tirando a própria vida.
É válido ressaltar também, que o acúmulo de problemas psicológicos e sociais, são causas para a depressão. No século XX, na crise de 29, também conhecida como "A grande depressão", em que muitas pessoas perderam seus empregos e estabilidade financeiras, Culminou como fatores para causas desse mal, além de levar em consideração toda formação de um indivíduo e os seus desafios enfrentados como o bullying.
Fica claro, portanto, que a depressão é uma enfermidade a ser debatida e combatida por toda a sociedade. Faz-se necessário que os familiares fiquem atentos para identificar pessoas no seu próprio âmbito que está passando por essa situação, percebendo se há algum deslocamento do indivíduo, sentindo-se sozinho ou com uma tristeza profunda por semanas, e também que a mídia através de seus meios de locomoção, informe com as propagandas e publicações que a depressão é uma doença e que precisa de cuidados médicos, para que assim mais pessoas consigam se livrar dessa enfermidade.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!