O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Influência da automedicação
Segundo pesquisa apurada pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade, grande parte da população brasileira faz o uso de medicamentos visando a melhora imediata para dores e mal-estar, sem levar em conta as consequências que os mesmos possam acarretar no futuro.
Como se isso não bastasse, essa problemática ainda apresenta complicações maiores, visto que, o uso incorreto de medicamentos faz com que a taxa de mortalidade nesses casos seja maior do que comparado a mortes ocasionadas por intoxicações ou até mesmo por agrotóxicos.
Outrossim, destaca-se que adquirir e utilizar medicamentos passou a ser uma prática mais segura, onde através de lei foi aprovado que deve-se ter um farmacêutico durante todo o horário de funcionamento de farmácias, visando aconselhar aqueles que muitas vezes acabam fazendo o uso excessivo de remédios objetivando o alívio imediato, implicando inclusive em dependência.
Portanto, o caminho para a prevenção deve ser feito através de campanhas feitas juntamente ao Ministério da Saúde, conscientizando a população sobre os riscos existentes e a procurarem um especialista para saberem o que deve ser feito, e assim sendo, evitar consequências futuras.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!