O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Bullying: os limites entre a brincadeira e a agressão

A era tecnológica que surgiu após a revolução industrial, mais precisamente no século XX, trouxe diversos avanços para a vida moderna. Todavia, com essa era digital os limites entre a brincadeira e a agressão se tornaram algo muito estreito fazendo com que o bullying seja um problema persistente no país.
Sob o viés da percepção do personagem Pequeno Príncipe, andar para frente não significa evoluir. Com efeito, é notório que apesar de tantos avanços em nossa sociedade, temos um descaso no quesito humanitário, pois0000 há falta de sensibilidade para com o próximo, sendo evidenciado com o uso das redes sociais, onde muitos jovens se sentem mais "valentões" nas "brincadeiras" de humilhar os outros, o chamado cyberbullying, devido o anonimato desse ambiente virtual.
Outrossim, analisando os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) , pode ser observado que a maioria das práticas do bullying acontece no ambiente escolar e comparado com as meninas, os meninos são quem mais cometem esse tipo de agressão. Por conseguinte, esses alunos muitas vezes desconhecem os limites das brincadeiras, ocasionando esses jovens em agressores ou apoiadores passivos.
Diante dessa perspectiva, medidas de combate são necessárias para solucionar o impasse. Portanto, urge uma parceria entre Ministério da Educação e o Ministério da Saúde, para implementar um plano de aulas ministrada por psicólogos, abordando a questão do bullying entre os alunos e também o cyberbullying, visando à elucidação dessas práticas agressivas, com o fito de sensibilizar os jovens em questão do próximo. A parti dessas medidas, espera-se reverter esse problema persistente no país.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!