O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

O desenvolvimento sustentável, quando pensando, principalmente, priorizando o equilíbrio entre a social, econômico e meio ambiente, ainda é pouquíssimo explorando no Brasil. Por essa razão, é necessário colocar em debate, como promover o desenvolvimento sustentável no século 21.
Certamente, o fator que contribui para o pouquíssima exploração do desenvolvimento sustentável no Brasil é a falta de informação e incentivos. Por conseguinte, a população brasileira fica sem aparatos de como se deve estabelecer um modo de sustentabilidade dos recursos naturais, que são proporcionados pela biosfera ( conjunto de todas partes do planeta ). Nesse viés, tem o exemplo do uso de energia solar e a decomposição do lixo doméstico para o produção de energia elétrica.
Além disso, um elemento que contribui também para a falta de sustentabilidade é a ausência de conscientização da população sobre a perversidade do uso indiscriminado do meio ambiente, por exemplo de acordo com o G1 para cada 1 automóvel a 2 pessoas. Como resultado, a liberação demasiada de gases do efeito estufa para à atmosfera.
Fica claro, portanto, que para promover o desenvolvimento sustentável é necessário que o Governo Federal faça uma conscientização da população, com o intuito de mostrar a perversidade do uso indiscriminado do meio ambiente e a importância da sustentabilidade sobre a preservação dos recursos naturais para gerações futuras. Ademais, essa conscientização pode ser feita por meio de palestras educativas nas escolas, com intermédio de agentes capacitados, como professores e ambientalistas. Paralelamente, o Estado, deve incentivar o desenvolvimento sustentável construindo ferramentas, com a finalidade que impulsione a sociedade a se apropriar desses instrumentos, como ciclovias, transporte coletivo e ferrovias. Dessa maneira, o Brasil terá um equilíbrio entre o social, econômico e meio ambiente.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!