O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A intolerância no Brasil e no mundo deveria se tornar um crime e quem à comete um criminoso. Tudo pela falta de liberdade de expressão e gostos, tem-se mais essa adversidade dentre cidadãos e entre tantos outros problemas.
Primeiramente por ela ter a capacidade de se dividir em varias formas como exemplo: religiosa, racial, social, sexual. Acaba se tornando comum e pouco denunciada por quem a vê. Em 2018 o Ministério dos Direitos Humanos(MDH), criou um disque denuncia para qualquer violência do gênero, através do número 100.
Segundamente a que mais sofre no Brasil é a religiosa, principalmente as africanas. Desde 2011 o disque 100 teve quase 2.000 denúncias de discriminação religiosa conforme o site da revista Estadão,sendo registrada ataques verbais, físicos e tentativas de incineração de templos.
Enfim o Governo Federal com a ajuda conjunta de mídia e o Ministério da Educação, devem promover campanhas através de propagandas, aulas curriculares obrigatórias, para um discernimento nacional e por fim analisar e julgar todos os casos denunciados.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!