O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

De acordo com o site "Tribuna de Minas", as vagas regulamentadas para idosos e deficientes são constantemente ocupadas por usuários não cadastrados, o que dificulta a mobilidade dessas pessoas na rua. Percebe-se que a dificuldade para garantir acessibilidade às pessoas não é apenas um problema estrutural das cidades, mas também social, e isso causa problemas para locomoção.
A lei 10098, capítulo 1 e artigo primeiro, garante a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida em quaisquer espaços públicos, mas esta nem sempre é cumprida. Reportagens da "Tribuna de Minas" mostram locais, previstos na lei, que deveriam ter rampas de acesso, mas não há. Com isso cadeirantes se movem meio aos carros, o que pode ser perigoso.
O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) mostra que o ensino público no Brasil é defasado. A educação de qualidade forma pessoas empáticas, que aprendem que é necessário respeitar lugares regulamentados para deficientes, favorecendo a locomoção destes. Como disse Immanuel Kant, "o ser humano é o que a educação faz dele".
Para a solução dessa problemática, precisa conscientizar a população sobre a importância de respeitar lugares exclusivos, através de propagandas obrigadas pelo governo federal em TV aberta, que atinge uma grande parte da população. Esse respeito é importante para a mobilidade dessas pessoas, evitando o perigo de andar na rua. Essa medida será junta a aplicação de multa para prefeitos de cidades que não cumprem a lei de acessibilidade, motivando-os a cumprirem.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!