O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Sabe-se que, nos últimos anos, tem se observado a questão da desigualdade de gênero no país. Isso porque, em pleno século XXI, as mulheres ganham pouco0000 apesar de apresentarem as mesmas capacitações que os homens - no ambiente de trabalho. Nesse âmbito, pode-se perceber que as desigualdade são um problema que precisa ser extirpado da sociedade.
Em primeiro lugar, o descaso estatal com as desigualdade no ambiente de trabalho mostra-se como um dos desafios a serem enfrentados, uma vez que se torna inadmissível que as mulheres cumpram a mesma jornada de trabalho, assim como os homens, e ganhem menos que estes. Por outro lado, o governo tem negligenciado o seu papel na sociedade vigente, deixando de promulgar leis que seriam de grande ajuda para o sexo feminino, nas empresas de trabalho. Assim, com a falta da atenção das autoridades, as mulheres sofrem diferenciações no que tange ao recebimento do salário.
Em segundo lugar, as desigualdade no seio familiar apresenta-se como outro fator preponderante para violência contra a mulher. Segundo o filósofo Platão: "O importante não é apenas viver, mas viver bem". Entretanto, não é essa a realidade de muitas mulheres brasileiras, que, por dependerem financeiramente de seus maridos, não vivem bem, submetendo-se a vários tipos de agressões, entre essas: a física e psicológica, chegando, em muitos dos casos , a serem mortas - por seus próprios parceiros. Logo, medidas devem ser tomadas para alterar essa realidade.
Portanto, é necessário uma ação conjunta entre família e escola.. O governo, por sua vez, deve dar mais assistências as mulheres, criando órgãos que lute pelo direito trabalhista das mulheres, para que possam receber por parte das empresas um salário justo. Além disso, os pais devem educar seus filhos com castilhas que ensinem que violência é algo errado, para que as crianças aprendam desdes cedo a não violentarem suas esposas quando casarem, ademais é preciso que os pais sejam o exemplo prático para os seu filhos, para que os mesmo espelhem-se neles. Desse modo, haverá uma diminuição dessa problemática no território brasileiro.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!