O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Prevenção de doenças virais no Brasil

De acordo com o sociólogo Émile Durkheim, a sociedade pode ser comparada a um "corpo biológico" por ser, assim como esse, composta por partes qur interagem entre si. Desse modo, ao longo do processo de formação do Estado brasileiro, a sociedade esteve ligada intrinsecamente à problemática de doenças virais, não quais, causam ainda no século XXI, complicações na saúde pública, seja pela falta de saneamento básico, seja pela optação à não vacinar.
Indubitável que a higiene precária esteja entre as causas da problemática. Segundo dados da ONU, mais se 3 milhões de pessoas morrem por ano devido às precariedades infraestruturais presentes nas diversas regiões do país. Além disso, é notório que a despreocupação com o saneamento básico seja um dos principais causadores de transmissão de doenças virais e, além do alto índice de mortalidade, ainda não têm recebido a devida atenção necessária das políticas públicas. Convém ressaltar que o investimento necessário para a prevenção, são menores que os gastos anualmente em hospitais para o tratamento de doenças virais causadas pela higiene precária.
Além dessa visão segregacionista, é cabível enfatizar que a mídia expõe com notícias falsas, que as vacinas oferecidas pelo Ministério Público são maléficas à saúde da sociedade brasileira. De acordo com o art. n°14 do Estatuto da Criança e do Adolescente, onde apresenta a obrigatoriedade da vacinação de crianças, é possível afirmar que há punições aos responsáveis que não têm responsabilidade e consciência da importância da vacina. A despreocupação com a saúde, tomada por notícias falsas, crenças, desmazelo ou, em muitos casos, por medo das reações pós-vacina, afetam a população e, dessa forma, diminui drasticamente a perspectiva de vacina dada pelo Ministério da Saúde.
Dessarte, cabe ao Ministério Público, em junção do MEC, realizarem palestras educativas em escolas, com a presença de alunos e responsáveis para a conscientização do benefício da vacina. Além disso, a mídia, sendo a maior fonte de informações, deve criar e compartilhar publicações no qual há incentivo às vacinas para não haver transmissão de doenças virais. Ademais, o Governo deve realizar a aplicabilidade de leis àqueles que não vacinar em. Martin Luther King dizia que toda hora é o hora de fazer o que é certo, e, se fazendo o necessário, a a sociedade poderá ser comparada corretamente com a teoria de Émile Durkheim.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!