O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema: Os obstáculos para doação de órgãos no Brasil.

A doação de órgãos é um procedimento em que, realiza-se o transplante de determinado órgão da pessoa já falecida para outro indivíduo. Este processo já existe no Brasil, no entanto, é notável que existe alguns obstáculos que impede o aumento de doações no nosso país. Entre esses, destacam-se a falta de informações da população e a pouca estrutura oferecida pelo governo.
Em primeiro plano, a população tem poucas informações acerca desta questão em território brasileiro. Isto é, existe um certo receio, algum tipo de preconceito, causado pela falta de conhecimentos. Uma vez que, de acordo com as ideias do filósofo Voltarie, preconceito é opinião sem conhecimento.
Ademais, a estrutura oferecida pela Secretária de Saúde para realização de transplantes é muito pequena. Visto que, regiões como Norte e Nordeste do país tem números insuficientes de pontos cirúrgicos especializados para atender todo o território. Logo, o número de doações é baixíssimo.
Nesse contexto, e visto que, cabe algumas medidas para diminuir os obstáculos nas doações de órgãos. Assim, o governo, en parceira com o Ministério da Saúde deve fazer propagandas e anúncios que informe as pessoas sobre este tema, e dessa maneira, evitar o preconceito dito por Voltarie. Outrossim, o Ministério da Fazenda pode disponibilizar recursos extras ao Ministério da Saúde, e desse modo, este possa investi em centros de cirúrgicos especializados nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!