O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Segundo o pensamento de Martin Luther King, "A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça a justiça em todo o lugar". Sob essa perspectiva, o Brasil é um dos países com maior impunidade no mundo, não pela falta de leis, mas, pela inaplicabilidade na prática. Portanto, o número de crimes como a pedofilia vem crescendo consideravelmente, a cada ano. O que fazer para mudar essa realidade?

Deve-se pontuar, que de acordo com estatísticas de denúncias na delegacia de Itabuna-BA, esses crimes são mais recorrentes no seu âmbito familiar, ou seja, o criminoso na maioria das vezes, é de sua inteira confiança0000 sendo muitas vezes "passado abatido", com "vista grossa", ou até sendo calado por medos e ameaças. É preciso sempre, que o responsável e os familiares da criança, observe seu comportamento e ao menor sinal de desconfiança, procurar o diálogo e a confiança, podendo assim, procurar ajuda e encaminhar para a denúncia. Porque quem cala, consente, e compactua.

Além disso, a pedofilia deixa marcas irreparáveis, tanto físicas quanto psicológicas, por toda uma vida, nessa criança que precisará de uma ajuda profissional para lidar com esse trauma, além de ter sua infância roubada da pior maneira. Dados da (OMS) Organização Mundial de Saúde, revela de 2010 a 2017 cresceu em 30% o número de casos registrados no Brasil, e provavelmente esse número é muito maior, pois se trata de um crime ainda silencioso.

Portanto, parafraseando Santo Augustinho, "Enquanto houver vontade de lutar, haverá vontade de vencer". É preciso que vizinhos, familiares, todos se unam por essa causa, e denunciem, e faça juntamente com o estado, a efetivação das leis, não sendo só escrita, e sim efetivada. É necessário, também, usar os meios de comunicação para esse fim, por meio de propagandas elucidativas, outdoors, notícias para estimular a denúncia, diminuindo assim, o número de casos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!