O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Revolução. Essa é uma necessidade no atual cenário brasileiro, que é deixada em segundo plano por boa parte dos jovens. Desse modo, percebe-se que a geração atual deve buscar melhorias no meio social para buscar melhorias para as gerações futuras. Nesse contexto, há dois fatores que não podem ser negligenciados, como a desinformação e desestímulo causado pela má gestão pública do país.
É indubitável que a falta de preparação desde a formação do jovem cidadão no mundo acadêmico, tem como principal fator á cultura educacional pobre, disponibilizada pelo governo, principalmente em escolas públicas. Onde não possui em base curricular assuntos voltados para o sistema político brasileiro. Dessa forma, vê-se que o conhecimento político colocado em atividade desde cedo, nas escolas, contribui para mais participação política desse público.
Ademais, convém frisar que outro problemática á ser tratada, se refere á desmotivação causada pela corrupção e escândalos voltados ao governo, isto causa um sentimento de desesperança á população em geral, englobando também os jovens. Causando assim uma sensação de impotência perante inúmeras situações, onde pessoas se vêem de mãos atadas. Porém não há como negar, que movimentos jovens que conseguiram ultrapassar as barreiras desse sentimento, seguindo na "contra-mão" , trouxeram consigo resultados exponenciais, prova disso está no movimento:" Caras Pintadas", que no ano de 1992 com a união de jovens universitários conseguiram o impeachment do ex-presidente Fernando Collor.
Portando, medidas são necessárias para atenuar a problemática. E imprescindível que o Ministério da Educação, trabalhe na reformulação de sua base curricular no ensino fundamental e médio, levando conhecimento do sistema político, explicando sobre ministérios, poderes, funções de parlamentares, dentre outros. Incluindo também essa proposta ao veículos de comunicação levando conhecimento ao restante da população.
Além disso, é essencial que o Supremo Tribunal Federal, continue atuando rigorosamente no combate á corrupção e se necessário aplique penas mais severas á esse infratores, como forma de desestimular a corrupção, e estimular os jovens á participar desse meio, buscando melhorias para a pátria.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!