O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Direitos do trabalhador
Convivemos diariamente com os prejuízos causados pela negligência em relação aos direitos trabalhistas. Dentre os quais a periferização social e o desemprego.
Em primeira análise, evidencia-se que trabalhadores sem a carteira de trabalho legalmente assinada, estão sujeitos ao não pagamento do salário mínimo previsto constitucionalmente. Viés individualista que perpetua a periferização social, já que dificuldades financeiras afetam a interação no corpo social.
Ademais, conforme é lecionado pela Professora Maria Helena Diniz, as normas de direitos apenas regulam comportamentos humanos em sociedade0000 nesse âmbito, porventura aconteça uma demissão, trará consigo auxilio desemprego ou FGTS, dessa forma, o patrão ponderará tal atitude0000 causando assim menos desemprego.
Infere-se portanto, que é imprescindível a mitigação dos ferimentos de direitos estabelecidos constitucionalmente. Logo, cabe ao Governo Federal, educar a população, por meio de campanhas e palestras em empresas e escolas com enfoque na conscientização legislativa, a fim de que ambos cientes, dos deveres e direitos, o mercado de trabalho torne-se um ambiente mais justo.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!