O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

"Tornou-se aterradoramente claro que a nossa tecnologia ultrapassou a nossa humanidade".Nesse sentido, as redes sociais como meio de ativismo no Brasil é um dos assuntos mais dominantes na imprensa nacional. Tal discussão se deve ao fato, de as pessoas usarem a Internet como aliado na difusão de informações e reivindicações, com o objetivo de mobilizar indivíduos para ações dentro e fora da rede mas é preciso fugir do ativismo ??preguiçoso".
Primeiramente, o ciberativismo é uma maneira de implantar ideias por meio das mídias digitais , como as redes sociais por exemplo, nesses locais são disseminados formas de pensar muitas vezes políticas ou não, mas que o principal foco é convencer as pessoas , a se manifestarem publicamente, seja em forma de protesto , ou seja apenas espalhando essas ideias pela rede.. Ademais, casos recentes no Brasil e no Mundo vêm mostrando o potencial dessa nova forma de organização , Com por exemplo, no Irã em 2009, o Twitter e o You Tube foram utilizados para revelar ao mundo, o que de fato estava acontecendo após a reeleição suspeita de fraude, do então Presidente Mahmoud Ahmadinejad, que gerou protestos e confrontos com a polícia Iraniana.
Por conseguinte, o ativismo "preguiçoso" é descrito pelas atividades políticas somente nas mídias sociais, sem um engajamento integral. Nesse viés, curtir páginas na rede não irão frear a pobreza, a falta de moradias, o colapso econômico e cultural que são causados por guerras e desastres naturais, como também não modifica um padrão político de corrupção, o que de fato muda é tomar medidas eficazes para acelerar os processos de mudança social.
Portanto, para que se resolva ou pelo menos se amenize o problema , a sociedade envolvida no ativismo on-line participe efetivamente na vida política, por meio de vigilância dos gastos públicos.Além disso, a mídia necessita lidar com a questão de forma mais crítica, promovendo debate com perspectiva histórica e política para trazer profundidade intelectual a efetivação da cidadania da população.De acordo com Platão, para mover o mundo, o primeiro passo é mover a si mesmo.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!