O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

No começo da democracia, na Grécia antiga, só eram considerados cidadãos homens, maiores e com posses. Toda a outra parcela da sociedade era excluída e não podia sse manifestar em questões políticas. Hoje, quando observamos o congresso Brasileiro, observamos ser em sua maioria deputados homens, empresários e acima dos quarenta anos. Contudo, deve-se integrar jovens na política para que esses se sintam representados e contribuam para um país melhor.

Com a ascenção do império romano e a dissolução da democracia, os filósofos deixaram de se preocupar com questões políticas como a ética, para dar atenção a assuntos individualistas, com os filósofos helenísticos. Em um país em crise, o Brasil se vê com uma baixa participação jovem na política. Enquanto em 2010 dos 6,8 milhões de jovens de 16 e 17 anos, 2,4 milhões votaram para presidente. Já em 2014, com a crise, apesar da quantidade de jovens ter continuado a mesma, o número dos que participaram caiu para 1,8 milhões, mostrando a perca de fé na política.

Há também, uma falta de representividade jovem, já que muitas vezes, não são levados a sério, já que não há representativa, com poucos políticos jovens, e com poucas ênfases em seus problemas, criando assim, uma idéia de que seus problemas não serão resolvidos pela política.

Deve-se, portanto, que a escola mostre que como a política funciona na prática, para que os jovens vejam que seus anseios podem ser resolvidos pela política. A implatação de aulas sobre política é necessário, já que assim, os jovens irão perceber que a política está em toda a nossa vida. A implantação de cotas para pessoas de até trinta anos tambem seria válida, já que os jovens representam uma grande parcela da população.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!