O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

A adoção, quando pensada, principalmente, priorizando o Basil, existem vários desafios que geram impactos negativos na vida dos adotados e adotantes. Por essa razão, é necessário colocar em debate, os desafios da questão da adoção que precisam ser conquistados, para alavancar o número de adoções no Brasil.
Certamente, um dos desafios que atrapalham a questão da adoção de crianças e adolescentes no Brasil é o racismo. Nesse sentido, o preconceito racial causa a diminuição do número de adoções, já que os adotantes têm o perfil idealizado em apenas adotar pessoas brancas. Assim, tal qual afirma os dados do CNA ( Cadastro Nacional de Adoção ), que 62% dos adotantes se importam com a cor da pele é apenas 35% das crianças e adolescentes a serem adotados são brancas. Diante disso, percebe-se o porquê do pequeno número de adoções no Brasil.
Além disso, outro desafio que dificulta as adoções é a homolesbotransfobia, em razão da sociedade brasileira ter a ideia que, se o adotado viver em uma família de casal da comunidade LGBT, influenciará na orientação sexual do adotado. Nesse viés, impactando negativamente as adoções, consequentemente, perpetuando o pequeno número de adoções no Brasil.
Fica claro, portanto, que para conquistar os desafios da adoção no Brasil é necessário que o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação em conjunto das Secretarias da Educação dos municípios combata o racismo e a homolesbotransfobia, que pode ser feito através da conscientização da população, o qual pode ser realizado com campanhas e palestras educativas nas escolas a intermédio de agentes capacitados, como psicólogos, professores e assistentes sociais, com a finalidade de mostrar a perversidade dos impactos negativos desses preconceitos em relação a adoção e que as pessoas adotem as crianças e adolescentes independente da cor negra ou parda e que a orientação sexual do adotante não influencia na vida dos adotados. Dessa maneira, o número de adoções no Brasil vai alavancar demasiadamente.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!