O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema: A Tolerância aos agrotóxicos e seus efeitos no Brasil.
Agro é POP, agro é veneno.
O Brasil é um dos maiores agroexportadores do mundo, para manter esse potencial econômico permite-se utilizar de agrotóxicos com altos teores de toxicidade e em grande escala. A fim de produzir em grandes quantidades em pouco tempo. Por outro lado, esta permissividade é questionada já que muitos agrotóxicos são prejudiciais a saúde e ao meio ambiente. Já que afeta ciclos biológicos.
Segundo o chefe geral da EMBRAPA Meio Ambiente, o uso de agrotóxicos por agricultores se faz necessário para controle de pragas, pois, existe exercício agrário o ano todo. Porém, não cita que o uso constante de agrotóxicos pode causar degradação aos solos, e consequentemente traz infertilidade e poluição aos lençóis freáticos. Até porque muitos agrotóxicos possuem altos teores de metais pesados em sua composição. E mais, para recuperar as áreas danificadas os agricultores precisam desmatar áreas adjacentes para manter o padrão de produção.
Em resumo, com essa atitude existe uma evasão de animais do seu hábitat. E no ciclo de reprodução de plantas. O que ocasiona um efeito dominó, plantas deixam de existir e os animais migram para territórios ocupados por humanos. Ademais, com o uso sem limites de agrotóxicos a fruta ou vegetal acaba perdendo o sabor original. Fora a possibilidade de provocar alergias a quem ingere.
O Brasil possuem um excelente potencial biotecnológico e pesquisas, que precisam receber mais investimentos principalmente do Ministério da Agricultura para produzir, por exemplo, biopesticidas que estão sendo utilizados nos EUA. Como forma de equilíbrio entre o agrotóxico e o pesticida natural. E pelo Congresso uma lei precisa ser aprovada para determinar a quantidade de uso de agrotóxicos. E, a população em deve exigir ao que os produtos que vierem de lavouras constem os agrotóxicos utilizados em seus rótulos, para decidirem se utilizam ou não o alimento
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!