O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Tema:
Bullying: um crime traumático presente em escolas e redes sociais.

De acordo com a primeira lei de Newton ou lei da inércia, um corpo tende a permanecer em repouso caso nenhuma força seja excercida sobre ele, assim podemos destacar o bullying um crime que permanece constante na sociedade brasileira, principalmente em escolas e redes sociais onde o público alvo é maior. Esse problema se torna ainda mais agravante devido a negligência familiar e a falha educacional.

Em primeiro lugar , percebe-se um certo distanciamento dos pais para com o desenvolvimento educacional de seus filhos, o que torna a prática do bullying ainda maior. Essa ausência se deve por conta do trabalho, tarefas domésticas, onde os pais gastam boa parte do seu tempo, gerando assim um déficit na vida escolar de seus filhos. Outro problema seria a falta de acompanhamento no espaço virtual , podendo assim desencadear e facilitar outra prática ainda mais cruel , o Cyberbullying, outra forma de violência agora através das redes sociais.

Além disso , é notória a falha no sistema educacional brasileiro quando se trata desse e de outros assuntos. A falta de conteúdos nas grades curriculares abordando a ética e moral , a escassez de projetos relacionados a esse e outros temas , torna vago o conhecimento sobre o tema , fortalecendo essa prática abusiva , traumática e violenta. A falta de oportunidades de capacitações de profissionais sobre o assunto também é um fator negativo .

Portanto, para que o bullying não continue uma prática constante e as estratégias de eliminação desse crime não permaneçam em repouso, segundo a lei da inércia é necessário que uma força atue sobre ele, a atuação do governo , juntamente com o MEC e principalmente com os pais é de suma importância para a extinção do bullying. A criação de projetos , inclusão na grade curricular das escolas assuntos relacionados a inclusão social , ética e moral, palestras com psicológos , assim como o diálogo dos pais com seus filhos são fundamentais para identificação e eliminação desse crime traumático.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!