O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

O estopim da angustia
A juventude, por vezes, tende a ser complexa em virtude, especialmente, da puberdade, com sua intensa ação de hormônios no organismo, e das descobertas que essa fase proporciona. No entanto, cada vez mais jovens estão desenvolvendo transtornos psicológicos que quando não são devidamente tratados podem levar ao suicídio.
O livro " O Vendedor de Sonhos" do psiquiatra brasileiro Augusto Cury tem como embate inicial um homem tentando se suicidar, porém, no decorrer da história percebe-se que ele não quer acabar com a sua vida, seu ser e sim com seu sofrimento. Analogamente, alguns adolescentes podem ver neste ato o encerramento de sua angústia. Porquanto, especialistas afirmam que o começo do dessa contrariedade é quase imperceptível, sendo marcado por casos de ansiedade e pensamentos tristes, que com sua frequência podem ser nocivos.
Outrossim, segundo a Revista Veja, o suicídio é a 4º maior causa de morte entre jovens no Brasil, e os índices só aumentam. Perante esse alarde, nota-se que não são casos isolados e sim uma questão de saúde publica brasileiro. Não obstante, diversos fatores podem culminar a esse impasse, como o bullying, o assédios virtuais, homofobia e, eventualmente, diante dos inúmeros precursores constata-se a complexidade desse infortúnio.
Destarte, medidas são necessárias para desanuviar a problemática. Logo, é aconselhável que o Ministério da Educação juntamente ao Ministério da Saúde invistam em cursos ministrados por psicólogos aos professores de Ensino Fundamental II e Ensino Médio, instruindo-os a reconhecerem em seus alunos sinais de transtornos depressivos e de ansiedade e que junto aos pais possam buscar apoio médico. Ademais, que os Ministérios aliados a mídia realizem campanhas em prevenção ao suicídio e intensifiquem as já realizadas, como a do Setembro Amarelo. Assim, ação nas escolas que são um local de convívio entre os jovens e a mídia com seu alcance contribuirão para amenizar a intempérie.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!