O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Funcionando conforme a 1° Lei de Newton, a lei da inércia, a qual afirma que um corpo tende a permanecer em seu estado natural até que uma força suficiente atue sobre ele, mudando de percurso, a busca exacerbada pelo corpo perfeito é uma problemática que persiste na sociedade brasileira. Com isso, ao invés de funcionar como uma força suficiente capaz de mudar o percurso desse problema, a combinação de fatores como a difusão comum de um corpo ideal associado a uma constante busca por aprovação social, acabam por contribuir com a grave situação atual.

Podemos perceber que como advento das redes sociais a interação foi facilitada e, consequentemente, blogs, revistas e sites que participam da ditadura estética têm e mais acesso pelo público. Dessa forma, ideais estéticos são disseminados e atingem muitas pessoas, provocando frustração por não terem o "corpo perfeito", o que pode desencadear transtornos alimentares e psicológicos como: depressão, ansiedade, anorexia e bulimia, segundo a Psicóloga Ana Cardoso, em entrevista para a revista Boa Forma.

Vale também ressaltar que a busca por aprovação social está intrínseca ao comportamento humano e auxilia na piora da problemática, tendo em vista que para obter essa aprovação há o sentimento de que deve-se encaixar-se nos moldes impostos pelo tecido social. Sendo assim, há a necessidade de alguma intervenção capaz de minimizar tal sequela.

De acordo com o líder Nelson Mandela, quando há um problema, deve-se enfrentá-lo e não disfarçá-lo. Sob essa ótica, a fim de atenuar o problema, o Governo Federal, deve elaborar, aliado á esfera estadual, um controle de posts em redes sociais e matérias em revistas e blogs que incentivam a ditadura estética, bem como desenvolver propagandas que influenciem as pessoas a aceitarem seu corpo, mudando a perspectiva delas em relação a si mesmas e diminuindo a taxa de problemas psiquiátricos ligados á estética. Desse modo, haverá uma baixa procura por corpos ideais, mudando o percurso do problema.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!