O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Saúde Mental
É possível afirmar que a saúde mental é tão importante, quanto á física, no entanto, não é levada em consideração por muitos. Isso resulta não só em transtornos mentais, mas como também aumenta o stresse diário.
Em um estudo conduzido pela professora Rockedge na Nova Zelândia, constatou que a ausência de micronutrientes e o sedentarismo, podem contribuir para o surgimento de transtornos psicológicos como: bipolaridade, ansiedade e transtorno pós-traumático. Dessa forma é importante desenvolver bons hábitos alimentares em consonância com a prática de exercícios físicos.
Além disso, o stresse do cotidiano que o cérebro está submetido, estimula a produção do cortisol, hormônio que faz com que a mente diminua a atenção, percepção espacial e capacidade de memorizar, ademais a OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que a cada 100 pessoas pelo menos 30 sofrem de algum problema psicológico, com efeito, recomenda-se desacelerar um pouco a rotina conturbada ou dedicar-se uma hora ao menos para um lazer pessoal.
Portanto, o Psicólogo Augusto Cury afirma que " Pensar demais é uma bomba contra a saúde mental", sob esse invés, é necessário que a OMS em parceria com o Estado promova um dia de lazer com atividades físicas e palestras que estimulem as pessoas a cuidarem da saúde mental, a fim de evitar o surgimento de doenças e distúrbios como a depressão que é considerada o mal do século.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!