O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

Igualdade de gêneros em discussão no século XXI

Atualmente, não raro, percebe-se que uma das maiores problemáticas que assolam o Brasil, trata-se da igualdade de gênero. Fatores como o machismo bem como a desigualdade salarial contribuem para que tal problemática seja ainda mais difícil de ser solucionada.
O estigma de sexo frágil acontece a muito tempo, mas ele vem se modificando com o passar dos anos. No ano de 1932 foi aprovado o direito ao voto feminino ,apesar de ser bem limitado, já que, elas deveriam ser casadas ou ter uma renda própria . Esse foi o primeiro passo para uma "igualdade" entre os gêneros.
Segundo o artigo 5 da contituição, todos são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza, entretanto, sabe-se que na prática não é bem assim. A diferença salarial do homem em relação a mulher em alguns cargos é exorbitante mesmo sabendo que a mulher vem conquistando o mercado de trabalho, essa prática de valorizar o sexo masculino ainda se mostra bastante evidente.
Em virtude dos fatos mencionados , percebe-se, que a desigualdade entre os gênero ainda é bastante evidente, apesar das inúmeras mudanças ocorridas ao longo dos séculos este problema permanece sem solução. Uma das possíveis soluções seria, a realização de campanhas de igualdade, intermediadas por meios midiáticos e ongs com o intuito de fixar a ideia de que o homem e a mulher são iguais e assim fazer valer o artigo 5 da constituição federal brasileira.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!