O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Tema livre

tema: como o índio e visto no Brasil
No Brasil, os índios são vistos com um estigma de preguiçoso em cima deles. uma mancha criada na época do Brasil colonia, isso levou a desvalorização cultural dos indígenas. logo, os nativos são estereotipados de forma errônea pela sociedade.
Inicialmente, o estilo de vida dos aborígenes e baseado na liberdade e de tirar apenas o necessário da natureza, como mostrado no filme Xingu. nesse cenário, a falta de conhecimento sobre a cultura nativa brasileira faz a sociedade ter ideias infundadas sobre como eles são. dessa forma, para haver uma mudança sobre esse fato e necessário ter acesso sobre a vida dos selvagens.
outrossim, a falta de instrução sobre os aborígenes leva a sociedade ter preconceito. a existência de descriminação contra os índios e reflexo criado pela consciência coletiva. no entanto, segundo o pensador francês Michel focault, e preciso mostrar as pessoas que elas são mais livres do que pensam para quebrar pensamentos errôneos construídos em outros momentos históricos. assim, uma mudança na forma de como os índios são vistos se faz necessário.
Portanto, indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver a infâmia indígena e a depreciação da cultura do índio. cabe ao Ministério da educação criar um projeto para ser desenvolvido nas escolas que promova aulas, apresentações artísticas e atividades lúdicas a respeito do cotidiano dos nativos. uma vez que ações culturais têm imenso poder transformador, a fim de que a comunidade escolar e a sociedade no geral, conscientizem-se. desse modo, o estigma criado em cima dos nativos mudará fazendo um Brasil melhor para todos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!